Reduto de belezas naturais, a Chapada Diamantina é um destino certo para os apaixonados por aventura, natureza e, agora, vinho!

De terra fértil e clima ameno, a Chapada está se tornando também um polo de produtos sofisticados. Além da história e das belas paisagens, do mesmo solo que se extraiu todas essas riquezas, agora, é possível produzir sustentavelmente UVVA, o novo diamante da Chapada.

Neste texto, conheça a nossa história.

 

Nossa história, do vinho à Uvva.

Desde o princípio, os negócios da família Borré sempre foram familiar, atualmente são três gerações participando conjuntamente da gestão empresarial em que os valores e princípios são transferidos para o meio corporativo sempre que possível.

Em 1984, parte da família, então estabelecida no Rio Grande do Sul, decidiu lançar-se em busca de novas oportunidades no Nordeste, mais especificamente no Estado da Bahia, com objetivo de adquirir terras para ingressar definitivamente no mundo do agronegócio e obtiveram muito êxito na empreitada.

Em 2012, uma nova iniciativa veio à tona, a ideia da produção de uvas viníferas foi lançada e iniciaram-se testes de diversas variedades na Chapada Diamantina, região que abriga as maiores altitudes do Nordeste Brasileiro, servindo de morada para uma vegetação exuberante de espécies nativas da caatinga semiárida e da flora serrana.

Mucugê, um dos principais destinos da região, foi o local exato onde encontramos o terroir ideal para a produção de uvas viníferas de qualidade e assim nasceu o nosso diamante.

Ver Todas